Ajudar a Sonhar Mais Alto

Finalmente, aproxima-se a passos largos o dia porque todas nós esperávamos, o grande dia,

O dia da remodelação!


Esta, irá realizar-se nos dias 27 e 28 de Maio, e contará com a ajudar de vários voluntários que nos irão ajudar em tudo o puderem.

Após a remodelação, realizaremos uma exposição onde está exposto o Antes/Durante/Depois com todos os pormenores.

Relativamente às ajudas que recebemos, fomos anunciando ao longo do projectos os materiais recebidos e os respectivos patrocinadores, nomeadamente:


Ajudou com: 2 tapetes 160x230



Ajudou com: 2 tapetes 140x200




Ajudou com: 1 computador



Ajudou com: 1 cama


Ajudou com: 2 cortinados;
2 prateleiras;
2 estantes;
1 secretária;
40 m2 de chão.


MUITO OBRIGADO, MAIS UMA VEZ!

Ajudar a Sonhar Mais Alto
Já começámos a angariação de contributos para levarmos as crianças do Centro de Acolhimento Temporário da Cáritas de Setúbal ao Oceanário de Lisboa.



Perguntas frequentes:

"Como posso ajudar?"
- Com a compra de uma rifa (valor 1 Euro), o dinheiro reverte para a compra dos bilhetes ao Oceanário.

"Que me habilito a ganhar?"
- No final das vendas das rifas (segunda quinzena de Maio), será sorteado um vencedor que ganhará uma viagem connosco.

"Quando será a visita?"
- A visita vai ser realizada no dia 6 de Junho (Domingo).

"Se não ganhar o sorteio e quiser ir, posso?"
- Claro que sim! Aliás, conseguimos arranjar bilhetes mais baratos, sendo os normais a 12 euros e comprará a 8 euros.
Ajudar a Sonhar Mais Alto
No âmbito da divulgação do nosso projecto, devemos um enorme agradecimento ao site Setúbal Cultural (www.setubalcultural.com) por publicar uma notícia em que projectou todo o nosso trabalho para o exterior.



Deixamos aqui o site onde está a notícia do nosso projecto:
http://www.setubalcultural.com/2010/03/projecto-solidario-ajudar-sonhar-mais.html



Mais uma vez, o nosso mais sincero Obrigado.

Ajudar a Sonhar Mais Alto
Desde já queremos pedir desculpa pela falta de actualizações no nosso blog, mas isso deve-se a um facto que tem despertado em nós um grande entusiasmo...

Começámos a tratar da nossa tão desejada remodelação!

Para esta, já conseguimos a ajuda da loja Pau de Giz, que nos forneceu dois tapetes de 140x200; e também da loja Soraya que contribuiu com dois tapetes de 160x230. A estas deixamos aqui, mais uma vez, a nossa enorme gratidão.

Mas, apesar destas ofertas, sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente e vamos continuar em busca de mais ajudas.


Informamos, novamente, que estamos a tratar de remodelar o Centro de Acolhimento Temporário de Crianças da Cáritas de Setúbal, mais especificamente, a sala-de-estar, o quarto das meninas, e o quarto dos meninos.
Como tal, caso tenha sugestões para o nosso projecto, ou nos pretenda ajudar de qualquer modo, agradecemos que nos comunique por via de um comentário, ou por e-mail.


Mais uma vez, toda a ajuda é bem-vinda!

Ajudemos a Ajudar a Sonhar Mais Alto.
Ajudar a Sonhar Mais Alto
Como todos nós sabemos, infelizmente existem catástrofes naturais que prejudicam quem menos merece. Foi este o caso que devastou toda a população do Haiti, no passado mês de Janeiro. Da população que foi afectada por esta catástrofe, a que mais ficou prejudicada, sem dúvida, foram as crianças Haitianas. Algumas sem uns dos pais, outras orfãs e ainda outras completamente sozinhas, são várias as que ficaram feridas e com medo, a precisarem não só de apoio médico, como também de psicológico e afectivo.
É a pensar nestas crianças, e não conseguindo ser indiferentes ao seu sofrimento, que os portugueses se encontram preparados a prestar todo a ajuda possível.
É este o assunto que trata a notícia que apresentamos esta semana.

"Muitos portugueses têm contactado organizações para saberem como podem adoptar crianças haitianas que ficaram sem família por causa do terramoto. No entanto, as instituições ainda não sabem que resposta dar.

À Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) não param de chegar manifestações de portugueses dispostos a adoptar crianças haitianas vítimas da tragédia, de acordo com a porta-voz da instituição.

Segundo Sara Sampaio, há quem considere o "sonho de uma vida" a adopção de uma criança que passa por uma tragédia como a que assolou o Haiti.
Esta organização ainda não está a dar resposta aos pedidos de informação, porque ainda não sabe qual o melhor encaminhamento.

A CVP destaca, contudo, a grande solidariedade dos portugueses que não param de se oferecer para ajudar, seja na intenção de adoptar uma criança que ficou sem família ou na disposição de ir para o Haiti "fazer o que for preciso".

Também Cristina Henriques, presidente da Bem Me Queres - organização que tem como objectivo a promoção da adopção em Portugal e o exercício da actividade de mediação da adopção internacional - disse que foram já vários os contactos recebidos de portugueses interessados em adoptar uma criança haitiana.

Estes candidatos são, essencialmente, pessoas que aguardam por uma criança para adoptar e que, nestas alturas, "querem ajudar as crianças e dar-lhes todo o seu amor".

"Precisamos é de saber se os portugueses podem fazê-lo [adoptar crianças haitianas], pois este processo implica acordos bilaterais e, em cenários de calamidade, não são aconselháveis as adopções internacionais", disse.

Cristina Henriques acrescentou que há famílias que são separadas pela tragédia, mas que podem voltar a reunir-se, pelo que "a adopção imediata pode ser contraproducente". "

in "Económico com Lusa" - 18/01/10
__
Frase da Semana:
"A educação para o sofrimento, evitaria senti-lo, em relação a casos que não o merecem." - Carlos Drummond de Andrade
Ajudar a Sonhar Mais Alto
"Em apenas um ano, o número de crianças adoptadas em Portugal, quase duplicou. Em 2009 foram adoptadas 718 crianças. Um aumento que pode estar relacionado com o melhor funcionamento das estruturas do Estado mas que ainda deixa de fora, as crianças mais velhas."
É este o tema da presente reportagem da jornalista Raquel Gomes e Manuela Sousa, sendo a imagem pela responsabilidade de Luiz Flores e Filipe Silva e a edição por Sérgio Tomás, que apresentamos esta semana no nosso blog.
__
Frase da semana:
"Adoção não tem cara, não tem sexo, não tem idade, não tem raça nem tem nome." -Cristiane Fontes
Ajudar a Sonhar Mais Alto

Uma das vertentes da adopção mais faladas actualmente no nosso país, consiste na possibilidade da adopção de crianças por parte de casais homosexuais.
Por um lado, temos quem defenda que não se deve conceder a adopção. Essas pessoas têm como argumento as consequências negativas nas crianças, tais como:

Problemas psicológicos:
- baixa auto-estima;
- stress;
- insegurança a respeito da sua vida futura em casal e paternidade;
- perturbações de identidade sexual;
- rejeição do companheiro(a) homossexual do progenitor como figura materna ou paterna e preferência por viver com o outro progenitor biológico.

Transtornos de conduta:
- toxicodependência;
- disfunções alimentares;
- insucesso escolar: piores qualificações e mau comportamento em sala de aula.

Do outro lado temos as pessoas que defendem a aceitação e permissão da adopção, pessoas essas que defendem que os casais homosexuais têm os mesmo direitos que os casais heterosexuais e, consequentemente, devem ser vistos como tal. Defendem também que possuem tudo o que estas crianças necessitam, quer afectiva e monetariamente, e que não devem ser descriminados apenas por terem uma relação com pessoas do mesmo sexo.

Quem tem razão? Quem está realmente a pensar no bem-estar destas crianças?

Como resposta, apresentamos um video que presenta as diversas opiniões dos portugueses em relação a este tema.






Jornalista: Alexandre Soares
Montagem: Sarah Cabrita

__
Frases da semana:

"Vivemos em um mundo de diferenças que devem ser tratadas com igualdade." - Marcelo Feitosa Pereira